Embu das Artes anuncia mais medidas de combate ao Coronavírus

A Força-Tarefa Embu Contra o Corona, do Governo de Embu das Artes, anuncia novas e importantes ações

Considerando que a população em situação de rua é um grupo de grande vulnerabilidade para o Coronavírus, foi criado o Centro de Quarentena para Pessoas em Situação de Rua. Um espaço novo com capacidade para atender até 10 moradores em situação de rua que apresentam algum sintoma do Covid-19 e precisam de isolamento. O centro atende a todos os protocolos para evitar o contágio e conta com equipe de saúde no local. A identificação desse público é feita no Centro Pop ou nas ruas, por meio da equipe de Abordagem Social e Consultório na Rua. Casos mais graves são direcionados às unidades de saúde.

Na área da educação, em atenção às crianças da rede municipal de ensino e conveniadas, está sendo organizada a distribuição de cestas básicas e kits de higiene a 30 mil estudantes. As datas serão divulgadas em breve. Segundo o prefeito Ney Santos, a ação se faz necessária considerando a vulnerabilidade social de muitos alunos que vão à escola em razão da alimentação. As aulas estão suspensas desde o dia 23/03.

O transporte público municipal também tem sofrido alterações. A frota em circulação foi reduzida em 50%. Para oferecer mais segurança aos trabalhadores e usuários que não podem ficar em casa, a cada viagem é feita a limpeza dos veículos de acordo com as normas de higiene.  Motoristas e cobradores passaram a usar máscaras e luvas.

Para tirar dúvidas e avaliar casos suspeitos, a população conta com uma central de atendimento via WhatsApp: (11) 99146-3476 e (11) 94478-1175 (24 horas por dia).