Embu terá educação empreendedora na rede municipal

Parte do projeto Cultura Empreendedora, o município receberá em todas as escolas um novo conteúdo, que irá despertar nas crianças e nos adolescentes algumas habilidades do comportamento empreendedor.

O Governo de Embu das Artes, visando desenvolver a cultura Empreendedora na cidade, realizou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, juntamente com a Secretaria de Educação e em parceria com o SEBRAE, uma reunião com os supervisores de Ensino de toda rede educacional da cidade de Embu das Artes para firmar a relação duradoura em benefício do desenvolvimento pedagógico das crianças.

O objetivo da reunião foi apresentar o projeto Cultura Empreendedora, onde o município receberá em todas as escolas um novo conteúdo, que irá despertar nas crianças e nos adolescentes algumas habilidades do comportamento empreendedor. Em parceria com o SEBRAE para a implantação de Educação empreendedora em toda rede municipal do ensino fundamental I e II, serão disponibilizados materiais didáticos a todos os estudantes e formação da metodologia a todos os professores.

A educação empreendedora faz parte do conceito de gestão que objetiva a formação integral do estudante, a educação integral. A educação empreendedora cria ao professor uma oportunidade de contextualização do conteúdo curricular, tornando-se uma ferramenta de interdisciplinaridade.

O projeto vai alcançar mais de 13 mil alunos e os temas abordados terão foco nas características de persistência, alto confiança, e planejamento, assim os alunos saberão lhe dar com riscos calculados e realizar planos de negócios, dando autonomia para vida profissional e para toda vida.

É o Governo Municipal trabalhando para o Desenvolvimento Econômico atual e das próximas gerações da nossa cidade.

Artigo anteriorJoão Signorelli traz Gandhi para Granja Viana
Próximo artigoCotia recebe deputado Zarattini e pede novas parcerias