Encontro virtual, aberto e gratuito com referências internacionais da educação

Sequência de Lives sobre formação de educadores, com iniciativa do vereador Abidan Henrique de Embu das Artes, é inaugurada em 25/03, com presença do professor José Pacheco (Escola da Ponte), Amaury Gomes (Sobral) e Alcione Mercante(Embu das Artes).

Ao vivenciar a sua transformação pessoal por meio da educação, o vereador e graduando da Poli (USP), Abidan Henrique, que aos 23 anos foi eleito, sendo o mais jovem dos últimos 40 anos na cidade de Embu das Artes. Como pauta prioritária da educação, Abidan entende que é preciso olhar, escutar e apoiar educadores para que a qualidade da aprendizagem das crianças e jovens seja um fator atrativo e transformador em suas vidas, gerando oportunidades e futuros desejáveis para alunas e alunos da rede pública.

Neste primeiro encontro, participarão importantes nomes da educação no Brasil e no Mundo, com experiências múltiplas em formação e (des)formação de educadores. O primeiro a aceitar o desafio de conversar, principalmente, com a rede pública municipal de Embu, foi o professor José Pacheco, antropólogo, mestre em ciências da educação e autor de inúmeros livros e centenas de artigos. Fundador da Escola da Ponte, em Portugal, que se tornou o best seller de Rubem Alves “A Escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir”, é indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação em todo o planeta. Atualmente, diretor pedagógico dos Projetos de Formação no Gaia Escola e Ecohabitare.

Neste time que integrará a primeira live participarão também: Amaury Gomes, experiente educador/gestor de Sobral e uma das peças que tornou esta cidade cearense a primeira no índice de Desenvolvimento da Educação básica(IDEB) desde 2015. Ocupava anteriormente a 1366º lugar no ranking nacional. E para fechar o quadro, a professora Alcione Mercante, educadora desde os 15 anos, pedagoga, pós graduada em algumas áreas, inclusive gestão ambiental e escolar, é diretora da EM Prof Mauro Ferreira da Silva, referência no município de Embu das Artes. Atua na educação do município há 24 anos.

Quem mediará o encontro será o vereador Abidan Henrique. “Abrir um diálogo amplo e democrático sobre formação de educadores com os próprios educadores é o primeiro passo para entender as demandas educacionais de nosso município”, defende o jovem vereador.

O encontro aberto e gratuito acontecerá dia 25/03, das 20h às 21h30, na página de Abidan do Facebook.

Artigo anteriorCotia antecipa feriados
Próximo artigoJovens com idade entre 11 e 12 anos devem tomar a vacina contra meningite ACWY