A leitora Micaeli Palombo nos enviou uma mensagem pelas redes sociais para informar o estado de conservação sofrível que está a Escola Municipal Deusnil de Oliveira, localizado no km 26 da Raposo Tavares.
“Tem mato alto, água empoçada, não tem uniforme para as crianças e nem material escolar”, afirma Micaeli Palombo.
Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia para saber quais os planos da administração local para manutenção e conservação da escola e para saber sobre a distribuição dos uniformes.
“A nova Administração assumiu há pouco mais de um mês a gestão da cidade e não tem medido esforços para atender as prioridades dos alunos. A pedido do prefeito está sendo feito um inventário financeiro e pedagógico da secretaria e também das condições das escolas”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia.
De acordo com o Departamento de Comunicação, para atender a distribuição do kit escolar, a Secretaria de Educação já iniciou o processo licitatório. Assim que ocorrer a contratação da empresa será feita a distribuição.
“Duas medidas já foram adotadas em relação às escolas. A primeira foi providenciar a limpeza das 108 unidades, a outra contratar empresa por meio de licitação para a reforma e recuperação de todas as unidades. Quanto à unidade escolar citada, uma equipe de manutenção fará uma vistoria no local e tomará as medidas necessárias”.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, prefeito Rogério Franco e o secretário de Educação, Luís Gustavo Napolitano, pretendem investir o mais rápido possível na recuperação das instalações e na qualidade do ensino para que os educadores de Cotia cidade tenham melhores condições de trabalho e passem seus conhecimentos aos alunos de forma prazerosa.
O Departamento de Comunicação declarou que existe um cronograma de limpeza das escolas e não passaram a previsão de quando Escola Municipal Deusnil de Oliveira esta será atendida.