Escolas estaduais já podem se inscrever na 11ª Olimpíada em História do Brasil

Organizada pela Unicamp, a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil é voltada para professores de História e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares. A primeira fase de inscrições ocorre até 20 de março. A segunda etapa termina em 29 de abril – ou até atingir o limite de interessados

Alunos e professores das escolas estaduais de São Paulo já podem se inscrever para a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
No ano passado, a competição contou com 169 equipes e 676 participantes da rede estadual de São Paulo. Cada time é formado por três alunos e um professor.
A competição é voltada para professores de História e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares.
Para participar, é necessário possuir equipe composta por três estudantes e um professor orientador. Os alunos devem pertencer à mesma escola, mesmo que em salas, séries/anos diferentes.
O professor orientador deve pertencer ao corpo docente da escola e pode orientar mais de uma equipe, mas um aluno não pode participar de mais de uma equipe.
A primeira fase de inscrições ocorre até 20 de março. A segunda etapa termina em 29 de abril – ou até atingir o limite de interessados. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site: www.olimpiadadehistoria.com.br
Como funciona
A Olimpíada conta com seis fases online, que ocorrem de 6 de maio a 15 de junho, com questões de múltipla escolha e realização de tarefas e duração de uma semana cada. As respostas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de documentos e referências oferecidas.
Após as fases online, no mínimo 200 equipes (800 participantes) serão classificadas e convocadas para a final presencial, realizada na Unicamp, em Campinas, nos dias 17 e 18 de agosto. Nesta última etapa as equipes realizam uma prova dissertativa e no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas.

Artigo anteriorO que esperar da chuva de março no Brasil
Próximo artigoCâmara de Itapevi realiza palestra sobre violência digital contra a mulher