O ano começou com novas regras de enquadramento para Microempreendedores Individuais (MEI). São mudanças importantes que entraram em vigor em janeiro e que pedem a atenção, já que todos precisam se adequar.
De acordo com o presidente do CAE SP, Sidnei Martins, houve mudança na alíquota máxima permitida e também nas funções que podem ser incluídas na categoria. “Além de nova norma para contratação de funcionários, atividades como arquivista de documentos, contador, técnico contábil e personal trainer, não podem mais atuar como MEI. Em contrapartida outras 12 profissões foram incluídas”, afirma.
Para entender estes e outros pontos importantes da legislação, o Centro de Apoio ao Empreendedor de São Paulo (CAE SP), com sede em Cotia, promove o 1º Café da Manhã com Microempreendedores de 2018. O encontro acontece no dia 19 de fevereiro, e o tema será “Novas Regras e Obrigações para o MEI”.
O evento gratuito acontece no auditório do Centro Comercial Vianna Village, na Granja Viana. “Um dos trabalhos do CAE é auxiliar os novos empreendedores para que seu negócio cresça de forma sustentável. E este bate papo será fundamental para eles, pois vamos falar sobre legislação e novas regras. O mesmo vale para os trabalhadores informais, pois podemos ajuda-los a regularizar seu negócio. Eventos como este é uma oportunidade para o MEI entender e melhorar seu negócio ou produto”, afirma Martins.
Para participar é preciso fazer inscrição antecipada no site do CAE – www.caesaopaulo.com.br. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.