A CCR ViaOeste estima que cerca de 540 mil veículos realizem o deslocamento característico de feriado pelo Sistema Castello-Raposo entre a 0h da próxima quinta-feira, 6, e 24h do domingo, 9, período que concentra a movimentação do feriado da Independência.
De acordo com a concessionária, a Operação Especial será monitorada pelas 78 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) e também pelo Centro de Controle Integrado (CCI) da ARTESP.
Diogo Stiebler, gestor de Tráfego da CCR ViaOeste, destaca que o fluxo no Sistema Castello-Raposo na saída do feriado começa a ficar intenso por volta da hora do almoço. “O pico de movimento previsto no sentido Interior na quinta-feira será entre 13h e 19h, mas com intensidade relevante até por volta das 21h”, ressalta. A sugestão é procurar horários alternativos para realizar uma viagem com menos interferências.
O gestor aponta que “no domingo, a sugestão é adiantar o retorno na direção da capital paulista para antes das 15h, quando o tráfego começa a ficar mais intenso”.
Caso o usuário precise de auxílio mecânico, pode entrar em contato 24h com a CCR ViaOeste pelo 0800 701 5555.
Horários de maior movimento
Quinta-feira – 06.09
Entre 11h e 21h
Sexta-feira – 07.09
Entre 12h e 14h
Sábado – 26.01
Tráfego normal
Domingo – 27.01
Entre 15h e 21h
Ajuda ao usuário
O motorista que precisar de informações, ou utilizar o banheiro, conta com Pontos móveis de ajuda ao usuário (Casa do Usuário Móvel) nos seguintes trechos:
IDA
- 06/09 (quinta-feira) – 0h às 23h59 – Rod. Castello Branco, km 41- sentido Interior
- 07/09 (sexta-feira) – 0h às 23h59 – Rod. Castello Branco, km 41- sentido Interior
VOLTA
- 09/09 (domingo) – 14h às 23h – Rod. Castello Branco, km 39 – sentido Capital
14h às 23h – Rod. Castello Branco, km 41 – sentido Interior
As equipes de atendimento da concessionária estarão em plena atividade para atender a demanda adicional de veículos. Neste feriado, com apoio da empresa Porto Seguro, a CCR ViaOeste reforçará sua frota com viaturas e guinchos adicionais, totalizando 40 recursos, entre guinchos-leves, guinchos-pesados, viaturas de inspeção, resgate, entre outros.
As praças de pedágio atenderão com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Caso seja necessário, a concessionária acionará a operação “papa-fila”.
Obras
As obras em execução no Sistema que possam causar interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas durante os horários de pico estabelecidos, para que os usuários possam trafegar com capacidade plena da rodovia.