Guia das Unhas Postiças

Conheça os mitos e verdades sobre o acessório e saiba como escolher o formato ideal

As unhas postiças são a salvação para aquelas que desejam unhas longas e bem modeladas, e o melhor: sem correr o risco de quebrá-las. O acessório tem sido uma alternativa cada vez usada entre as mulheres que têm dificuldade de manter as unhas naturais com o tamanho mais comprido, pelo hábito de roê-las ou mesmo pela praticidade do dia a dia.

Porém, algumas dúvidas ainda rondam a aplicação desse tipo de acessório. Por isso, Belliz lista os principais mitos e verdades sobre as unhas postiças e explica como escolher o melhor formato para cada tipo de dedo. Confira!

As unhas postiças enfraquecem a natural?

Mito. Se aplicadas e removidas corretamente, respeitando as orientações da embalagem, as unhas postiças não oferecem qualquer contratempo às unhas naturais.

A unha postiça tem boa durabilidade?

Verdade. Quando aplicadas corretamente, com cola específica para unhas, e tomando os cuidados necessários, o acessório tem alta durabilidade. Além disso, as unhas postiças naturais feitas de plástico resistente e flexível também garantem maior resistência do esmalte, porque têm uma película UV que proporciona mais brilho e garante a coloração durante o uso.

É difícil remover a unha postiça?

Mito. Basta deixar de molho em removedor de esmalte e seguir as instruções da embalagem, fazendo a remoção pelas laterais, com auxílio de um palito ou espátula, sem forçar a retirada.

O visual das unhas postiças fica artificial?

Mito. A dica é escolher um modelo de unha postiça natural, feita em plástico flexível, que se adapta ao formato da unha.

Entenda como escolher o formato de unha postiça ideal

O visual das unhas diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. Mas, além de representar um mood ou estilo, elas precisam se adequar ao formato dos dedos para que o conjunto esteja em harmonia. Saiba quais são os principais formatos:

Redonda

Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas redondas, de tamanho curto ou médio. Esse formato dá um ar delicado às mãos e garante uma manutenção mais rápida e prática, já que, caso os cantinhos quebrem ou lasquem, a forma não é prejudicada.

Oval

Para os dedos curtos e mais finos, o formato ovalado cai superbem e ainda ajuda a alongar as mãos pequenas. Diferente da unha redonda, a oval tem a ponta mais fina e pede um comprimento um pouco maior. Porém, entre as unhas mais compridas, é o que garante maior resistência.

Forma, Ícone

Descrição gerada automaticamente

Quadrada

O formato quadrado é um clássico dos salões e ainda ganha o posto de mais pedido. As unhas quadradas criam um visual lindo em mãos com dedos mais longos, garantindo uma aparência mais proporcional.

Ícone

Descrição gerada automaticamente

Stiletto

O formato stiletto é muito usado por celebridades e influenciadoras e foge dos modelos tradicionais por ter as pontas mais ‘afiadas’, o que confere uma aparência mais imponente e marcante para as mãos. Para conseguir o efeito, é preciso ter as unhas mais compridas, o que combina melhor com dedos mais longos e finos.

Forma, Ícone

Descrição gerada automaticamente

Bailarina

As unhas bailarina têm esse nome porque seu formato imita uma sapatilha. Elas são perfeitas para criar um visual elegante, isso porque seu formato tem as pontas afuniladas e quadradas que garantem um acabamento suave e bem delicado.

Forma, Ícone

Descrição gerada automaticamente

Artigo anteriorComo usar espelhos seguindo orientações do Feng-Shui
Próximo artigoJeans: a peça mais democrática do guarda-roupa, segundo 87% dos brasileiros