Instituto disponibiliza gratuitamente plataforma de sistema de gerenciamento de projetos sociais para que ONGs não parem integralmente

As organizações também serão treinadas em como continuar o gerenciamento administrativo-financeiro de projetos sociais, remotamente, com a mesma qualidade e agilidade

O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA), de Aquiraz, Ceará, acaba de disponibilizar sua plataforma de Gerenciamento de Projetos Sociais, até então, de uso exclusivo, para que outras entidades do Terceiro Setor deem continuidade às suas atividades. Assim, um dos setores mais importantes para a sociedade não deixa que o país sofra impactos ainda mais sérios, em tempos de pandemia e estado de calamidade pública, decretado pelo Senado.

O SISGER é uma plataforma criada para solucionar problemas de Organizações da Sociedade Civil no gerenciamento de seus projetos sociais e de resultados. Ela atende aos princípios legais estabelecidos no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC, e está em total conformidade à gestão de recursos privados e mistos.

“Por conta da pandemia, acreditamos que essa licença gratuita e por tempo indeterminado beneficiará principalmente às organizações instaladas em grandes centros. Geralmente, estas não conseguem interromper suas atividades administrativas, mas querem reduzir o fluxo de seus colaboradores, evitando que estes estejam em aglomerações, causadas principalmente pelo uso de transportes públicos e nos ambientes nos horários de refeição”, esclarece Fábio Beneduce, coordenador geral do ITEVA.

A plataforma em seus diversos módulos integra gestão financeira, humana, administrativa, de resultados e auxilia no planejamento, análise e acompanhamento dos objetivos e metas de cada projeto.

De acordo com Anderson Pires, coordenador operacional do ITEVA e usuário do SISGER, “a plataforma pode ser utilizada pelo corpo diretivo, gestores, técnicos e colaboradores de Organizações da Sociedade Civil que tenham projetos sociais ativos e já realizam a gestão financeira e/ou de resultados. Porém, sentem a necessidade de uma ferramenta que proporcione mais colaboração e agilidade, ao mesmo tempo em que reduz retrabalhos e falhas”.

Trabalhe remotamente

Com o SISGER é possível desenvolver as atividades de gestão administrativa-financeira e de resultados de projetos sociais como se os times estivessem trabalhando lado a lado, acompanhando indicadores de desempenho, metas e documentos.

Isso porque, após cadastrar as informações referentes à organização, projetos e aquisições/contratações, o sistema permitirá análises e emissão de documentos de maneira ágil, onde o gestor estiver. Até mesmo demonstrações consubstanciadas podem ser elaboradas mais rapidamente, pois modelos pré-formatados são disponibilizados já com informações extraídas do banco de dados.

Entre as vantagens do sistema estão:

  • Com o arquivamento de documentos comprobatórios de despesas, receitas e da execução do projeto, aliado a diferentes mecanismos de filtro de dados e de informações, você exporta os relatórios mais solicitados pelos órgãos de controle, e ainda personaliza com a marca e os dados institucionais da sua organização;
  • Uma inteligência programada auxilia no acompanhamento e avaliação das ações, minimizando falhas humanas na perda de prazos e atenção às obrigações no decorrer dos projetos. Dessa forma você faz mais, em menos tempo, podendo remanejar pessoas, equipes e recursos onde mais precisar;
  • Além de garantir maior confiabilidade nos relatórios e maior agilidade na prestação de contas, o SISGER utiliza conexão segura e criptografia de dados. Ou seja, oferece mais segurança e sigilo e ainda permite o cadastro de múltiplos usuários com diferentes permissões, assim você gerencia quem terá acesso a quais módulos ou informações na plataforma;
  • Acesse em computadores, smartphones ou tablets. Use onde quiser e precisar, basta estar conectado e você terá disponível, em tempo real, todos os dados e documentos registrados pela equipe.

O SISGER integra soluções disponibilizadas pelo Microsoft Azure, um sistema de computação em nuvem utilizado pelas maiores empresas do mundo, que gerencia os dados e recursos necessários para a operacionalização da plataforma, garantindo maior estabilidade, flexibilidade e segurança às organizações e seus usuários.

Para utilizar o sistema acesse sisger.iteva.org.br e se cadastre.

Além de videoaulas demonstrando o uso e as funcionalidades do SISGER, as organizações poderão acessar a BemTeVi – a TV do Bem, um serviço gratuito de transmissão on-line de vídeos com conteúdos transformadores e que podem auxiliar as organizações na superação dos desafios atuais e vindouros. São entrevistas, documentários e aulas disponibilizadas em bemtevi.tv.br, abordando temas como: tecnologia social, captação de recursos, elaboração de projetos, inovação e muito mais.

Artigo anteriorMariana Kotscho: “tudo passa, vamos ter paciência, vamos viver um dia por vez”
Próximo artigo4 dicas para uma quarentena menos estressante