Que a prática esportiva promove bem-estar, saúde e muita alegria, isso é praticamente uma opinião unânime. Mas agora, Jaqueline Souza, atleta contemplada pelo Programa Bolsa Atleta de Cotia e que representa a cidade em diversas competições, conduzirá um projeto de mestrado para comprovar o desenvolvimento motor proporcionado pela prática do Judô, com base na idade do praticante e tempo de prática desta modalidade.

A judoca da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer é formada em Educação Física e foi aprovada no processo seletivo do mestrado da Universidade de São Paulo (USP). A atleta seguirá com os treinamentos e competições programados para a equipe principal da Secretaria e poderá, inclusive, seguir com a participação nas competições universitárias nas próximas temporadas.

Nos anos de 2018 e 2019, a judoca conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, além de trazer para Cotia diversas medalhas de competições como: medalhas nos Jogos Regionais e Campeonatos Paulistas. A atleta também atua como auxiliar técnica da equipe de base de Cotia e como professora de judô em um clube paulistano (EC Pinheiros).

“Parabéns à Jaqueline pela sua trajetória no esporte, por sua dedicação ao aperfeiçoamento teórico e prático. Muito sucesso no mestrado e, claro, nos tatames representando a cidade de Cotia”, disse Marcus Agostinho, treinador da equipe principal.

Artigo anteriorCarapicuíba abre processo seletivo para contratação na área da saúde
Próximo artigoEvasão de pedágio cai com atuação da Polícia Rodoviária e uso da tecnologia