Kits de Inverno são distribuídos para idosos de instituições e do serviço de convivência

Os kits foram montados com luvas, toucas de lã, uma máscara de tecido lavável e um frasco de álcool gel 70% para reforçar a higienização das mãos e, por consequência, a proteção contra contaminação pelo novo coronavírus e outras doenças

Nos últimos dias, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, entregou dezenas de kits de inverno para idosos que são atendidos por Instituições de Longa Permanência, as IPL’s, da cidade e também aos que participam de atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jardim Japão.

A moradora do Jardim Japão, Ceci Oliveira, foi uma das contempladas pelo kit e já está se protegendo do frio e de doenças. “[o kit] veio na hora certa. Já estou usando a touca, a máscara e o álcool gel. Gostei de tudo, achei ótimo e o álcool gel tem um perfume muito agradável”, avaliou.

Durante as entregas, respeitando as medidas de prevenção,  os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social também conversaram bastante com os idosos que já estão bastante saudosos dos encontros que acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que estão suspensos por conta da pandemia, mas, de acordo com SDS as atividades só serão retomadas quando houver condições seguras para todos os participantes.