Na estreia do Circuito News – programa semanal da Revista Circuito com as notícias que foram destaques na Granja Viana e região, exibido ao vivo no canal do YouTube e na página do Facebook -, nesta terça-feira (04/08), a jornalista Sonia Marques conversou com o fotógrafo cotiano Alex Vieira, que contraiu coronavírus, ficou internado 17 dias no Hospital de Cotia e se recuperou.

“No meio de tudo o que eu via e sentia, despertou alguma coisa meio sobrenatural… a gente chama de fé, mas era maior”, comentou Alex Vieira. Ainda se recuperando da doença, que comprometeu parte do seu pulmão e que causa tosse, cansaço e ainda falta de ar, ele falou sobre o medo da morte e as lições que aprendeu.

DIÁRIO DE UM INTERNADO COM COVID-19
Durante os seus 17 dias de internação, Alex Vieira relatou o dia-a-dia de luta contra a doença nas redes sociais. Sua intenção era relatar o que estava sentindo, porque até então ele não conhecia ninguém que havia pego a doença ou mesmo ficado internado. “Os diários (que poderão ser lidos abaixo) têm uma mistura de palavras sobre fé, sociedade e os fatos vividos durante a internação”, explica.

Por Juliana Martins Machado