Lasanha nos recheios de Camarão e Porpetinhas

Adria sugere duas versões diferentes e saborosas do prato em comemoração ao Dia da Lasanha (29 de julho). Aprenda como fazer Lasanha nos recheios de Camarão e Porpetinhas.

Grande clássico dos almoços familiares, a lasanha é bastante querida em diversos lugares do mundo. A popularidade do prato é tamanha, que foi criado um dia exclusivo para comemorar a sua existência: 29 de julho. Em homenagem à data, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, traz duas opções de sabores para caprichar no preparo da massa.

Aos amantes de frutos do mar, a sugestão é a Lasanha de Camarão, que fica pronta em apenas 30 minutinhos. Para os que gostam de tradição e querem trazer ainda mais a cultura italiana para a cozinha, a dica é investir na Lasanha de Porpetinhas, que é recheada com as tradicionais porpetas.

A Vida Acontece nos Detalhes! Por isso, que tal convidar alguém especial para provar o resultado das receitas? Confira abaixo o modo de preparo:

Lasanha de Camarão

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
½ xícara (chá) de vinho branco seco
3 latas de tomate pelado
1 colher (sopa) de ervas de provence (secas)
sal a gosto
pimenta vermelha, sem sementes e picadinha, a gosto
1 embalagem de Lasanha Adria (500g)
500 g de camarão fresco, sem casca e limpo
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
– Aqueça o azeite em uma frigideira e refogue a cebola. Junte o vinho, todo o conteúdo das latas de tomate pelado e tempere com as ervas, o sal e a pimenta. Deixe ferver em fogo baixo por 2 minutos, acrescente os camarões e cozinhe por mais 1 minuto.
– Em um refratário retangular médio (20 X 30 cm), espalhe um pouco do molho e intercale camadas de massa e molho, sendo a última camada de molho. Polvilhe o parmesão e cubra com papel-manteiga.
– Leve ao micro-ondas, potência alta, por 5 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos dentro do micro-ondas e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Lasanha de Porpetinhas

Ingredientes
Para as porpetinhas
1 kg de carne moída
½ cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 ovo pequeno
6 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal a gosto
óleo para fritar
Para montar a lasanha
3 litros de molho de tomate
1 embalagem de Lasanha Adria (500g)
400g de muçarela fatiada
250g de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de queijo parmesão, ralado fino

Modo de Preparo:
Porpetinhas
– Em uma tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa com as mãos, acrescente a farinha de rosca e misture mais um pouco. Por último, junte a salsa e tempere com o sal. Misture bem e modele cerca de 120 porpetinhas – pequenas, do diâmetro aproximado de uma moeda.
– Em uma panela média, aqueça o óleo, frite as porpetinhas e acomode-as sobre papel-toalha para que fiquem sequinhas. Reserve.
Lasanha
– Em uma assadeira retangular grande (30cm x 45cm x 7cm de altura), espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, fatias de muçarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe o parmesão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 40 minutos. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 1h30

Artigo anteriorEstão abertas as inscrições para mais de 230 vagas de cursos culturais gratuitos em Carapicuíba
Próximo artigoGranja Viana recebe unidade da Bom Beef, rede do YouTuber Netão