Mario Sergio Cortella, que já foi capa da Circuito, lança novo livro

Escrito em parceria com o jornalista Paulo Jebaili, a obra trata da importância da persistência

Mario Sergio Cortella lançou seu mais recente livro em parceria com o jornalista Paulo Jebaili, “Ainda dá!”. A obra fala sobre a força da persistência daquele esforço a mais para alcançar resultados satisfatórios em diferentes áreas da vida.

O filósofo foi capa da Revista Circuito de dezembro de 2017 e nos concedeu uma entrevista exclusiva, abordando sobre religião e crenças, no qual apontou os cuidados na relação de pais e filhos e, entre outros inúmeros temas, derreteu-se ao falar do nosso bairro. Confira a matéria completa acessando o link: https://www.revistacircuito.com/edicao-216/
Conheça mais sobre “Ainda Dá”, o Livro de Mario Sergio Cortella.

Conheça mais sobre “Ainda Dá”, o Livro de Mario Sergio Cortella

A ideia para o título do livro surgiu nas quadras de tênis, quando Paulo Jebaili convivia com o parceiro de jogo Francisco. O profissional de T.I, 13 anos mais velho do que Paulo, alcançava todas as bolas, até as mais improváveis. Dizia a frase “ainda dá” ao fim de cada vitória, como forma de celebrar a vida.

O “Ainda dá” tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então.

Segundo os autores, uma vez que qualquer atividade vai demandar energia e, sobretudo, tempo – um ativo cada vez mais precioso – quem ambiciona uma vida gratificante e revestida de sentido não pode limitar-se a fazer algo só por fazer. Buscar a excelência é, acima de tudo, uma atitude que vai contra o modus operandi típico da mediocridade e daqueles que se propõem apenas a cumprir tabela.

Com as reflexões filosóficas e citações de grandes pensadores, Cortella ilumina os caminhos para o leitor darmos esse passo adiante e Jebaili inspira com histórias reais de quem perseguiu e conseguiu realizar seus sonhos.

FICHA TÉCNICA

Ainda dá! A força da persistência

Mario Sergio Cortella e Paulo Jebaili
44 páginas
R﹩ 41,90

 

Relembrando – Entrevista com Cortella

“Cortella é uma obra em construção. Sou pai, sou avô, sou marido, sou tio, sou filho, sou cidadão… sou muitos em mim, sem que eu me sinta dividido, porém partilhado. E a minha tarefa, nesta trajetória, é transbordar, escrever, dar aula, falar, ler, fazer comentários em rádio e em TV”…  Leia a reportagem completa clicando aqui.