Mis recebe exposição Steve Jobs, o visionário

Os visitantes também têm acesso a uma sala dedicada às imagens inéditas de Jobs em sua vida cotidiana feitas por Jean Pigozzi, francês radicado em Nova York

Homem que impactou o mundo com sua personalidade e capacidade de inovação, Steve Jobs é o tema da exposição Steve Jobs, o visionário no Museu da Imagem e do Som. Realizada pela agência ítalo-brasileira Fullbrand e co-realizada pelo MIS, a mostra do gênio americano abre 15 de junho e permanece no Museu até o dia 20 de agosto.

Na exposição, o público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs. São 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX.

Em Steve Jobs, o visionário, há um percurso estruturado por células narrativas – Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho – concebido pelo escritório Migliore + Servetto Architects – traz uma experiência rica e profunda do universo de Jobs. O público tem acesso a centenas de pequenas e grandes inovações criadas por Jobs. Entre elas a peça mais rara da exposição: o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie’s por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010, por Marco Boglione, idealizador da exposição. Hoje, o computador já triplicou de valor. Outro destaque nesse tema é o Lisa, que, lançado em 1983, foi o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica – mas foi considerado como um dos maiores fracassos da Apple.

Os visitantes também têm acesso a uma sala dedicada às imagens inéditas de Jobs em sua vida cotidiana feitas por Jean Pigozzi, francês radicado em Nova York, fotógrafo de confiança do inventor.

A inspiração para a exposição surgiu a partir de uma mostra sobre o criador da Apple realizada na Itália, porém, o formato implantado no Brasil é totalmente original. Antes de São Paulo, a exposição passou pelo Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz no Píer Mauá.

Com apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco, Steve Jobs, o visionário conta ainda com patrocínio da Cielo e apoio da Superga.


Serviço:

Exposição Steve Jobs, o visionário

Até o dia 20 de agosto

Horários: 11h-20h ter a sex / 10h-21h sáb / 10h-19h dom e feriados

A bilheteria abre 1h antes da visitação.

Ingressos: Grátis às terças /  4ª a domingo: R$ 10

 


 

 

Artigo anteriorSaldo das operações de crédito cai 2,6%
Próximo artigoAssociação Acorde realiza Grande Bazar