MIS recebe o lançamento do livro “Smells Like Jeans Spirit”

Com entrada gratuita, evento acontece nesta quinta-feira. Além do lançamento do livro do artista Didu Losso, também estarão expostas algumas obras.

Nesta quinta-feira (06/02), o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebe o lançamento do livro “Smells Like Jeans Spirit”, do artista Didu Losso.

A obra conta a história de suas pinturas sobre jaquetas jeans e também reflete sua autenticidade e criatividade, celebrando seis décadas de movimentos da contracultura, destacando a moda como um elemento central na construção de identidades vanguardistas.

A publicação apresenta dezenas de criações autorais em peças únicas e exclusivas, desenvolvidas para amantes de arte, cultura urbana e design. Para marcar o lançamento do livro, estarão expostas, no dia, algumas de suas obras. O artista também estará presente para um bate-papo com o público, a partir das 18h30, no foyer do Auditório MIS.

As criações de Didu Losso integram coleções particulares em cidades como São Paulo, Los Angeles, Nova York, Bruxelas, Frankfurt e Stuttgart. Com entusiasmo criativo, Didu pinta, borda e transborda talento e carisma, utilizando o jeans como uma poderosa plataforma de comunicação. Suas obras narram histórias que unem o sagrado e o pop, o tradicional e o lúdico, criando uma conexão profunda entre corações e mentes.

 

Durante essa última década, desde 2016, Didu já pintou mais de 150 jaquetas únicas no Brasil e nos Estados Unidos. Esse é um projeto inédito no mundo, unindo arte e moda, com obras de arte sobre jaquetas jeans.

 

Sobre o artista

Didu Losso nasceu na cidade de São Paulo em 1975. É formado em Entretenimento e Music Business pela Universidade da California, em Los Angeles. Desenvolveu a técnica de pintura japonesa e arte contemporânea na Shunkun, em São Paulo. Trabalha no mercado das artes desde 2004, desenvolvendo projetos culturais, fazendo curadoria de exposições únicas, pintando, construindo esculturas e instalações no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, Didu desenvolve sua “série de assinatura” de roupas, com destaque para pinturas e bordados em jeanswear e jaquetas de couro em São Paulo, Los Angeles e Nova York, além de objetos e outros produtos exclusivos, todos representados por sua autenticidade e estilo único. Em suas pinturas, utiliza diversas técnicas e materiais, incluindo pintura tradicional asiática, acrílico, tinta spray, pontilhismo sobre mármore, tela, linho, materiais reciclados, madeira, skates, guitarras e outras superfícies inusitadas, transcendendo à arte abstrata e contemporânea.

Desde 2015, Didu trabalha com inclusão social, criando oportunidades para artistas com deficiência visual, cadeirantes e crianças com síndrome de Down, seja criando obras em alto e baixo relevo, que permitem que pessoas com deficiência enxerguem com a alma, ou incluindo-as como artistas convidadas em seus projetos.

O artista desenvolve projetos especiais com o objetivo de ampliar a conscientização por meio da arte para a prevenção de doenças cardiovasculares, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de pele, HIV/AIDS, Covid-19, entre outros.

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do PROAC.

O MIS tem patrocínio da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio das empresas Unisys, Unipar, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.

Serviço

Lançamento do livro “Smells Like Jeans Spirit”
Data: 6 de fevereiro
Horário: 18h30 – ingresso gratuito
Classificação indicativa: livre
Local: Foyer térreo – Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Artigo anteriorChuvas: vítimas de enchentes podem buscar indenização
Próximo artigoExposição “Ney Matogrosso”, do MIS, abre venda de ingressos hoje