Inicialmente conhecido como parque dos Elefantes, o novo parque de diversões de Cotia está sendo construído no km 39 da Raposo Tavares. Desde o início, temos acompanhado do andamento das obras. Em novembro, pelas lentes de um drone (foto acima), registramos as torres do teleférico, a estrutura de uma montanha-russa e uma grande parede temática. Os trilhos que pertenciam a antiga Fábrica de Chocolate que operou no Terra Encantada também estavam lá para, quem sabe, um dark ride no Parque de Cotia, ainda sem tema revelado.

No início deste ano, o prefeito Rogério Franco reuniu-se com representantes do futuro parque. “Iniciamos os estudos no sentido de formalizar uma carta de intenções para que o empreendimento priorize a contratação de moradores no preenchimento das 500 vagas de empregos que serão criadas na cidade. O primeiro passo já foi dado. Em breve, teremos mais novidades”, declarou o prefeito na época.

E agora, a própria ZiX Entretenimento – empresa responsável pela obra – publicou no YouTube dois novos vídeos mostrando o andamento das obras por lá nas últimas semanas.

Entre os destaques, vemos que a ponte de acesso à área indoor do parque de diversão segue com sua temática bem avançada, com um trabalho muito bem detalhado feito pela Artificial Rocks, empresa responsável por esta parte de rochas temáticas. A parte interna, que já conta com algumas atrações montadas há algum tempo, está ganhando outras duas atrações: um dark ride, que já tem diversos objetos temáticos no local, apenas esperando para serem montados, e algo como um barco viking infantil, que já tem a estrutura de sustentação instalada. Na parte externa, o destaque fica para a pavimentação de uma das estações do teleférico (ex-BCW).

O novo empreendimento possui uma área de 350 mil metros quadrados e a previsão era ser inaugurado no fim de 2020. No entanto, a equipe de trabalho do local foi reduzida devido as circunstâncias do coronavírus, o que de acordo com a Zix Entretenimento deve resultar na postergação da inauguração para 2021.

 

Por Juliana Martins Machado, com informações de Play na Diversão