Película protege lares e ambientes corporativos contra a Covid-19

Trazida pela Multifilmes, nova tecnologia pode ser aplicada em qualquer superfície lisa, incluindo vidros, móveis, maçanetas, elevadores e até maquininhas de pagamento (modelo touch screen)

Higienizar as mãos, as superfícies de contato de casa, dos automóveis e do ambiente corporativo se tornou um mantra desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Esses ambientes se tornaram motivo de preocupação, tanto para quem está em casa desde o início da quarentena e passou a fazer home office, como também para quem trabalha presencialmente e divide o escritório com mais pessoas.

Sempre atualizada com o que envolve inovação e saúde, a rede de franquias, Multifilmes (www.multifilmes.com.br), especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, é a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), regulamentada pela SGS (Société Générale de Surveillance – Sociedade Geral de Fiscalização) nos Estados Unidos, que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

Elevadores, janelas, portas, maçanetas, mesas, cadeiras etc., enfim, todas as superfícies que sejam lisas e que, constantemente, as pessoas tocam, podem ser protegidas do coronavírus. Higienizar as mãos imediatamente é o recomendado, mas podem acontecer deslizes, como coçar os olhos, nariz ou tocar a boca. Nesse sentido, a película fornece segurança antibacteriana, contendo a proliferação pelo toque.

Ela age de duas maneiras: matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas).

As instalações já estão sendo realizadas desde a segunda semana de janeiro de 2021, na unidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, após esse período a franquia também disponibilizou o serviço em outras unidades ao redor do Brasil.

Eu estudo muito e estou sempre antenado, em busca de inovação, para garantir a qualidade da rede. É um orgulho investir nessa tecnologia, ser pioneiro e possibilitar mais essa alternativa de segurança em solo nacional”, enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Os filmes são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque. 

Um estudo publicado pelo CDC (Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. Isso é uma grande preocupação, mesmo com o aumento do cuidado ao tocar em determinadas superfícies, seja em casa ou em veículos e, agora, com o retorno dos escritórios e coworkings, a higiene se tornou um item primordial e sua ausência configura um grande risco para todos.

Artigo anteriorRuas da Vila Santo Antônio, região da Granja, recebem lâmpadas LED
Próximo artigoPrecisando de um espaço diferenciado para atender seus clientes ou pacientes? Conheça o Espaço Soul!