Acionada pela Polícia Ambiental, Carapicuíba recebeu uma denúncia de maus tratos de cães em residência localizada na Rua Eduardo Augusto Mesquita, Parque Santa Teresa.
Na manhã desta quinta-feira, dia 20, a equipe de Vigilância em Zoonoses esteve no local e recolheu 22 cães. Os animais foram levados pela clínica veterinária, terceirizada da Prefeitura, e receberão todos os cuidados necessários. Além disso, as equipes da Assistência Social e Saúde Mental estiveram no local para prestar atendimento ao morador.
O local onde encontraram os cachorros era sujo e insalubre. O dono da residência foi detido e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente de Carapicuíba. Ele terá de pagar ainda uma multa de aproximadamente R$ 3 mil por cada cachorro resgatado.