Programa Jepoe forma mil jovens de Carapicuíba

Os participantes concluíram o curso de Formação Cidadã e vão iniciar o primeiro curso de qualificação profissional

O Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba realizaram a formatura de 1.000 jovens do programa Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual), no ginásio Ayrton Senna.

Os participantes do Jepoe já concluíram o curso de Formação Cidadã. Agora, também estão realizando atividades comunitárias na Prefeitura de Carapicuíba. Além disso, vão iniciar o primeiro curso de qualificação profissional.

“O Jepoe é um programa revolucionário que dá chance para os jovens começarem no mercado de trabalho. Eu tenho convicção que um programa desse, feito em todo o Estado, pode servir a São Paulo e pode servir ao Brasil”, declara o governador Márcio França .

As aulas acontecem na faculdade Estácio/FNC, em dois períodos (manhã e tarde). Os jovens de 16 a 18 anos recebem bolsa-auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme.

“O Jepoe é uma grande oportunidade, pois hoje em dia é difícil o jovem ter esse tipo de preparo para ser inserido no mercado de trabalho. O programa dá as ferramentas necessárias para iniciar a carreira profissional com qualidade e competência”, afirma  Alessandro Dias, participante do Jepoe.

Carapicuíba é a único município da Grande São Paulo contemplado com o Jepoe. “É muito importante oferecer essa oportunidade para um futuro melhor aos jovens da nossa cidade”, diz Marcos Neves.

Com informações da Secom/Carapicuíba

Artigo anteriorIPVA 2019 será, em média, 3,34% mais barato
Próximo artigoVereador cotiano quer banir fogos de artifícios barulhentos