No passado, eram as próprias pessoas da região movimentando o mercado imobiliário regional. Hoje, o cenário mudou: cerca de 50% das pessoas que buscam um novo imóvel vem de São Paulo, e a maioria até então morava em apartamento.
“Esse público tem características bem diferentes do público original da Granja. E o que seria esse novo perfil do granjeiro? Pessoas com hábitos mais urbanos, menos exigente em alguns aspectos e que se contentam com casas com quintais menores, diferente do granjeiro antigo. O novo também consome mais no local e isso é um estímulo ao comércio local, que durante muitos anos ficou reprimido. Se aumenta o mercado consumidor, aumentam os negócios e estimula o empreendedor a fazer novos empreendimentos”, comenta Sandro Beneduce, sócio proprietário da Beneduce Administração e Participações.
EPC Empreendimentos tem um dado interessante: parte dos clientes que adquiriram, nos últimos anos, seus empreendimentos são jovens de 20 a 35 anos, principalmente do setor de informática, com alto poder aquisitivo e que procuraram a nossa devido à calma de poder trabalhar e desempenhar suas funções.
Por Juliana Martins Machado