Após uma pausa nas atividades presenciais, devido à pandemia, o Projeto Viver Melhor, realizado pelo Instituto Família Barrichello, está de volta ao Raposo Shopping. Com o objetivo de contribuir para mais qualidade de vida aos idosos, a ação consiste no oferecimento de atividades físicas monitoradas gratuitas.

Ao todo há 100 vagas para as aulas, que serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 8h45 às 10h, no piso Raposo do empreendimento. Para participar, o interessado, a partir de 18 anos de idade, deve se inscrever diretamente com os professores nos dias e horários das aulas, munido de CPF, comprovante de residência ou cartão do SUS ou convênio.

Durante a pandemia o Projeto foi realizado por meio de videoaulas e teve boa receptividade do público, mas para a gerente de marketing do Raposo Shopping Erika Oliveira, “é uma grande satisfação poder retomar esse projeto presencialmente, especialmente em um ano tão emblemático, em que o nosso programa de qualidade de vida completa 18 anos, atendendo homens e mulheres que buscam melhorar o condicionamento físico para ter uma vida mais plena e saudável”. Contando com a parceria do Instituto Família Barrichello desde 2019, além de promover bem-estar físico, as atividades em grupo incentivam a sociabilização, a autoestima e trabalham as habilidades cognitivas-físicas em uma proposta de desenvolvimento integral.

 

O Projeto Viver Melhor

Voltado ao envelhecimento tem foco em pessoas idosas a partir de 60 anos, mas atende pessoas acima de 18 anos, o projeto realiza em espaços públicos, atividades que contribuem à saúde e ao bem-estar físico, ao fortalecimento das competências cognitivas, especialmente a memória, do equilíbrio e da força muscular, respeitando os limites e potencialidades de cada participante. O projeto, que utiliza a metodologia Águia, da educadora física Cristiane Peixoto, estimula a independência física, a autonomia na tomada de decisões e o empoderamento da pessoa idosa para que continue participando ativamente de sua comunidade. Atualmente, mais de 2000 idosos são beneficiados em 19 locais de atendimento em São Paulo, Juquiá e Mogi Mirim.

Artigo anteriorCotia libera a 2ª dose adicional da vacina de Covid-19 para pessoas com 18+
Próximo artigoCâmara Municipal de Cotia anuncia curso gratuito sobre Direito Digital