Recursos aplicados na saúde são apresentados em audiência na Câmara de Cotia

Dezenas de pessoas compareceram à reunião, onde foram explicitados, além do orçamento da pasta, dados sobre a estrutura de atendimento à saúde e programas desenvolvidos. De acordo com a Secretaria da Saúde, nos últimos quatro meses de 2018, as 25 UBS’s de Cotia realizaram mais de 224 mil atendimentos

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou, em audiência pública na Câmara de Cotia, nessa sexta-feira (22), a prestação de contas dos recursos aplicados pelo Fundo Municipal de Saúde no terceiro quadrimestre de 2018. Dezenas de pessoas compareceram à reunião, onde foram explicitados, além do orçamento da pasta, dados sobre a estrutura de atendimento à saúde e programas desenvolvidos.
Nos últimos quatro meses de 2018, as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cotia realizaram mais de 224 mil atendimentos. Somando os PAs de Caucaia do Alto e Parque São Jorge, UPA Atalaia e Samu, os atendimentos de emergência no terceiro quadrimestre ultrapassam 604 mil.
Participaram da audiência os vereadores Marcinho Prates (SD), Eduardo Nascimento (PSB), Tim (PDT) e Edson Silva (PRB), que solicitaram melhorias na área de saúde e questionaram a demora para marcação de consultas e exames. Os vereadores lembraram que, na 3ª sessão da câmara, foi aprovada a Indicação nº 123/2019, sobre a celebração de convênios com clínicas para a realização de exames de imagens.
O texto indica que o Poder Executivo realize o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de exames e diagnósticos de imagem, remunerados de acordo com a tabela de procedimentos do SUS. A medida, já adotada em São Paulo e outros municípios da região, facilitaria o tratamento e a locomoção dos pacientes, reduzindo o tempo de espera para os procedimentos, conforme justificativa da Indicação.

Artigo anteriorA responsabilidade socioambiental empresarial existe mesmo na prática?
Próximo artigoCotianas podem participar da campanha "Ação Mulheres no Trânsito"