Rainha do rock brasileiro e ilustre moradora da Granja Viana, a cantora e compositora Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08/05), aos 75 anos. Em 2021, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Rita ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo. Foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” – preferia “padroeira da liberdade”.

Ela teve um sítio em Caucaia do Alto e, em 2007, mudou-se para a Granja Viana. Cinco anos depois, anunciou sua aposentadoria dos palcos e passou a viver reclusa em sua casa, cercada de muito verde.

Veja algumas imagens, extraídas do Instagram, da sua vida granjeira:

Rita Lee Jones nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na capital paulista, filha do dentista Charles Fenley Jones, descendente de imigrantes norte-americanos, e da pianista Romilda Padula Jones, filha de imigrantes italianos. Era casada com o multi-instrumentista e compositor brasileiro Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos, Beto, João e Antônio. Era avó de Izabella.

O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, informa o comunicado publicado pela família nas redes sociais.

Artigo anteriorEtec Raposo Tavares inaugura biblioteca em homenagem a Carolina Maria de Jesus
Próximo artigoEx-BBBs se mudam para a Granja Viana