Romu realiza treinamento intensivo para agentes

Rondas Ostensivas Municipais aprimoram habilidades para o patrulhamento tático

Foram quatro dias de procedimentos teóricos, técnicos e operacionais, em que a corporação das Rondas Ostensivas Municipais – Romu, de Cotia aprimorou as habilidades de cada um dos seus membros para garantir maior qualidade e desempenho profissional no patrulhamento tático da cidade.

A Romu foi criada no dia 13 de junho de 2011, através do Decreto nº 7167 do prefeito Carlão Camargo que achou essencial a criação de um efetivo treinado para diversas situações, inclusive operações de alto risco, auxiliando na prevenção da segurança municipal.

“Hoje, temos 25 guardas que acompanham a Romu e desenvolvem um trabalho diferenciado. Nessa requalificação, eles têm a oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimento. Quem ganha com isso somos nós moradores de Cotia, que vamos contar com um grupo ainda mais preparado”.

Durante toda a semana passada, eles retornaram à sala de aula, na sede da Inspetoria Central da Guarda Civil Municipal, e foram para aula em um campo de treinamento de tiro, para colocar em prática o que aprenderam na teoria.

Foram aulas de defesa pessoal, armamento, sistema de abordagem, noções básicas de direito, regras de segurança e combate em diferentes ambientes, aplicadas por guardas municipais que fizeram especialização no Exército Brasileiro, SWAT e Tees Brazil.

A Romu participa de requalificações anualmente para aumentar a eficácia e eficiência do patrulhamento nas ruas, levando tranquilidade, credibilidade e confiança para os moradores de Cotia.

Artigo anteriorCampanha do Agasalho do Embu começa entregas
Próximo artigoBrasil tem 1326 casos confirmados de microcefalia