Saiba como desenvolver a inteligência emocional

Ela é a habilidade de utilizar nossas emoções para obter resultados estratégicos e conscientes

Você sabia que a inteligência emocional pode ser usada como um diferencial durante a crise? Ela é a habilidade de utilizar nossas emoções para obter resultados estratégicos, aplicando-a de forma consciente.

Segundo a coach Cibele Nardi, precisamos entender que, diante de um cenário de crise, quanto mais controle tivermos de nossas emoções, e apresentarmos para a empresa características positivas para nossos comportamentos, mais imprescindível nos tornamos.

“Demonstre foco no resultado e apresente o resultado propriamente dito, isso o deixará seguro como profissional. As empresas hoje estão priorizando profissionais de excelência, e que saibam fazer a diferença”, diz Cibele.

Para Cibele Nardi, a inteligência emocional leva diretamente a uma perfeição no convívio pessoal e profissional, pois toda carreira está diretamente ligada a isso.

“Bons relacionamentos precisam de um padrão, uma forma de se relacionar que não seja invasivo com o outro”, explica a coach.

A profissional ainda ressalta que com inteligência emocional, nos tornarmos muito mais conscientes de nós mesmos, das nossas limitações, de tudo aquilo que a gente quer transmitir ao outro e, assim, nossos resultados serão muito melhores.

Artigo anteriorApenas três disciplinas serão exigidas no ensino médio
Próximo artigoQuero ser piloto da vida