Santana de Parnaíba comemorou, no último dia 13 de Maio, os 39 anos de tombamento do Centro Histórico, que é composto por 209 imóveis do século XVI e foi reconhecido em 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – CONDEPHAAT como Patrimônio Histórico do Brasil.

O tombamento é realizado com o objetivo de preservar bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e até afetivo visando manter as características originais.
Ainda nesse contexto, haverá também o lançamento do volume 2 da Coleção Museu e Casarão, um livro que, além de divulgar a exposição do Museu Anhanguera e do Casarão Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo, pretende dar um panorama geral da arte, arquitetura, história e patrimônio cultural de Santana de Parnaíba. O volume 1 é resultado da experiência profissional e das investigações da arquiteta e mestre em patrimônio cultural Cecília Valente, servidora pública municipal.

Tanto o primeiro volume, quanto o segundo podem ser utilizados por alunos e professores, bem como por profissionais das áreas de história, arquitetura, e demais interessados e estão disponíveis no Museu Anhanguera e no CEMIC, localizados no Largo da Matriz – Centro Histórico. Mais Informações: 4622-8700

Artigo anteriorComo combinar mules com roupas para o inverno?
Próximo artigoArte de João Rossi