Santana de Parnaíba recebe a 1ª UBS Animal

A unidade médico-veterinária pública da cidade será destinada ao atendimento de animais de estimação das famílias de baixa renda, homologados no município e entidades de proteção

Na ultima quarta-feira (05), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar inaugurou mais uma importante unidade de saúde para a cidade. A primeira Unidade Básica de Saúde, voltada ao atendimento de cães e gatos da cidade, a UBS Animal. Visando evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavirus, a cerimônia de inauguração ocorreu de forma online, transmitida pelas redes sociais da prefeitura, para que os moradores pudessem acompanhar e conhecer os ambientes da unidade médica.

A UBS Animal possuí 360 metros quadrados de área construída, contendo espaço para adoção, eventos educativos sobre educação ambiental, consultórios, salas de medicação e emergência, espaço aberto e coberto para os animais que ficam sobre a responsabilidade da prefeitura e local para banho e tosa.

A unidade está localizada na Rua Eugênio Teani, 244, no bairro Jardim Benoá, região central da cidade e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17h. Para levar o seu bichinho de estimação é necessário realizar o agendamento da consulta pelo telefone, 4622-1427. O atendimento será prioritário para as famílias de baixa renda que estejam homologadas na prefeitura, e para os animais em situação de rua.

” Nós queremos uma atenção total no cuidado e no bem-estar animal, com tripé muito bem programado que é a educação, a adoção e o cuidado efetivo. Temos toda uma infraestrutura completa para cuidarmos da melhor forma possível “, disse o prefeito Elvis Cezar.

Os bichinhos abandonados serão resgatados, receberão atendimento e ficarão na UBS para adoção. Durante o tratamento, eles receberão uma coleira que conterá todas as suas informações e poderá ser visto através de qualquer celular que tenha o aplicativo QR Code, além disso, todos os animais que passarem pela UBS serão microchipados, com o objetivo de facilitar a identificação dos mesmos, diminuindo o número de animais abandonados na cidade.