Sétima edição do ‘Grupo da Dor’ encerra atividades com mais de 100 pessoas atendidas em Cotia

Projeto viabiliza tratamento para pacientes encaminhados pelo CEFOR; próxima edição está prevista para o início de 2025

No dia 13 de novembro (quarta-feira), aconteceu o encerramento da 7º edição do projeto ‘Grupo da Dor’, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cotia em parceria com profissionais e estudantes da  Universidade Paulista (UNIP). O programa acolheu mais de 100 pacientes encaminhados por ortopedistas do Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR), com diagnóstico de dores crônicas e de patologias de leve à média gravidade. Ao final das atividades, o grupo fez uma confraternização para marcar o último encontro do ano.

O atendimento foi realizado no Ginásio de Esporte de Cotia, onde a turma era dividida em três grupos, separados de acordo com as especificidades de cada um: ombros, joelhos e coluna. Os pacientes poderão continuar no grupo se avaliada a necessidade. Essa avaliação envolve análise do quadro da dor, exame de raio X e retorno com ortopedista. De acordo com a coordenação do projeto, a próxima edição está prevista para o início de 2025.

Desde 2018, a Secretaria de Saúde mantém o ‘Grupo da Dor’ em benefício de centenas de pessoas na região. O programa tem o objetivo de promover o bem-estar físico e a qualidade de vida, que além das atividades supervisionadas, os participantes ainda recebem orientações para manter os cuidados em casa, ofertando a continuidade do tratamento após a alta.

Artigo anteriorAtletas de Santana de Parnaíba brilham no Campeonato Internacional de Karatê no Chile
Próximo artigoIngressos para a temporada de “O Quebra Nozes” com a Cisne Negro Cia de Dança no Auditório Ibirapuera já estão à venda