No dia 07 de janeiro, o espetáculo Grace em Revista celebrou a reabertura do Teatro Jardim Sul e a inauguração da sala Felipe Paltronieri, que homenageia o produtor cultural e morador da Granja Viana que faleceu em junho, aos 40 anos.

Cerca de 150 pessoas prestigiaram e se emocionaram com a homenagem. “Me sinto honrada e emocionada em inaugurar esta sala. Felipe era uma pessoa tão importante para mim. Foram 20 anos de amizade e de alegria, quando eu pude desabar no colo dele e ele pode desabar no meu. Ele me promoveu e me ajudou. Uma amizade profunda e sempre, sempre, sempre amparada pela arte e pela cultura. Onde estava o Felipe, havia amor, arte, cultura, alegria, empatia e acolhimento. E sei que assim será esse palco para todos os artistas”, disse a atriz e comediante Grace Gianoukas, ao final do espetáculo.

Você sabia que Felipe Paltronieri, diretor da produtora Estrela na Cidade, foi o responsável pela inauguração do Complexo Teatral do Shopping Jardim Sul, que abriu as portas em 2016? Nós noticiamos na época (imagem ao lado) e publicamos, inclusive, uma foto dele com Grace, destacando a amizade de longa data.

Felipe começou cedo no ramo da comunicação. Escrevia para as mídias da região, inclusive para a Revista Circuito, onde assinou por alguns anos a coluna social. Foi radialista e, desde muito jovem, nutria o desejo de ser como o Jô Soares, como ele dizia para os colegas no colégio. Era diretor artístico na UpSampa e na Estrela na Cidade, esta última responsável por diversos eventos da Granja, como Festa das Nações e Festa Junina do Pitangueiras, entre outros que reuniram a comunidade granjeira.

Ele é filho de Antonio Paltronieri Junior (foto à direita), presidente do Clube das Pitangueiras. O pai, visivelmente emocionado, agradeceu as homenagens: “ Mesmo com os problemas da covid, gripe e chuva, recebemos 150 convidados que participaram do coquetel e depois assistiram ao espetáculo. A Grace, além de uma apresentação impecável, fez muitas homenagens ao Felipe. Foi lindo e estou transbordando de alegria de receber tanto carinho. Tenho sentido uma emoção enorme em poder estar proporcionando estas homenagens para ele”.

Cotia também rendeu homenagem a Felipe

Decreto nº 8.996, publicado em 14 de dezembro de 2021, alterou o nome da Rua Santarém – que dá acesso ao Parque Teresa Maia e ao Clube das Pitangueiras – para Rua Felipe Paltronieri. “Quanta honra ter o nome do meu Felipe na rua do Pitangueiras”, celebrou o pai Toninho, nas redes sociais, na época.

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorMalas Prontas! Aprenda a otimizar as roupas para viagens de Verão
Próximo artigoCotia obtém liminar que suspende a cobrança da taxa do lixo