Trinta e duas escolas são reformadas em Cotia

De acordo com a Prefeitura, há melhoria na qualidade da merenda, entrega de materiais escolares, substituição de mobílias e carteiras, implantação de lousas digitais e, no segundo semestre, entrega dos uniformes

No início do ano, o prefeito Rogério Franco iniciou a reforma completa de 32 escolas municipais, um investimento na ordem dos R$ 7 milhões. O trabalho envolveu intervenções na parte elétrica, hidráulica, pintura, substituição de portas, vidros, telhas, instalação de grades, toldos, entre outros. A reforma já está concluída e as escolas foram entregues novinhas para a população.

Entre as escolas reformadas está a EM Crianças de Cotia, no Parque Miguel Mirizola. A unidade escolar é uma das maiores da cidade, atende mais de 1.160 alunos e estava em situação bastante precária.

“Foi feito todo o trabalho de pintura, troca de vidros quebrados, portas foram substituídas e grades de segurança instaladas”, disse o prefeito Rogério Franco. De acordo com ele, as melhorias não param por aí.

“Em 2017, algumas escolas já haviam recebido reparos, fizemos a reforma destas 32, e vamos fazer o mesmo trabalho em outras unidades até termos todas as escolas reformadas”, afirma Rogério Franco.

Na escola da Chácara Cantagalo, a Prefeitura implantou corre mão em uma rampa, implantou mais bebedouros e todos passaram a contar com torneira de pressão, piso de uma das salas de aula foi trocado, entre outras melhorias na escola. “Ficou mais bonita sim, a situação não era boa”, declarou Sônia, mãe de aluno. “Tem uma parte que chovia dentro do refeitório e as telhas foram trocadas, ficou bom”, disse.

Além da reforma das escolas, a Prefeitura de Cotia também substituiu toda a mobília e carteiras de alunos que estavam com problemas.

Este ano os cerca de 30 mil estudantes da rede municipal receberam material escolar, foram implantadas lousas digitais em 70 escolas de Ensino Fundamental, todas escolas passaram a oferecer merenda de qualidade com cardápio balanceado e que, no início do segundo semestre letivo, os uniformes escolares começarão a ser entregues.

Relação das 32 escolas reformadas

CE Bairro São Miguel

CE Danielli Albuquerque Mathias

CE do Atalaia

CE Granja Carolina

CE Granja Carolina II

CE Ho Deh Kong

CE João Pires Mendes

CE José Roberto Maceno

CE Odária Mendonça Fonseca

CE Vitória Régia

EM Bairro São Miguel

EM Cândido Pinto

EM Chácara Cantagalo

EM Crianças de Cotia

EM Ednéia dos Santos Pires

EM Ernesto Benedito de Camargo

EM Francisco Ambrosio Azevedo

EM Francisco Ferreira

EM Idalina Godinho da Silva

EM Isabel Ribeiro Leal Leite

EM Jardim Isis

EM Jardim Panorama

EM Jardim Rosalina

EM João Jayme Juvenal Ricci Ayres

EM Joaquim Pereira da Silva

EM José Manoel de Oliveira

EM José Mendes da Silva

EM Prof. Maria Aparecida de Oliveira Pedroso

EM Prof. Doutor Osny Fleury da Silveira

EM Portal da Primavera

EM Prefeito Ivo Mario Isaac Pires

EM Samuel da Silva Filho

Artigo anteriorIdosos cotianos tem isenção de 2h em Zona Azul
Próximo artigoProerd forma 370 alunos da rede municipal de Cotia