O Colégio Sidarta, apresentou, na manhã do dia 12/08, o projeto Um Céu Aberto. O evento contempla a participação do colégio no Pacto pela Educação, foco do Selo Cidadão deste ano.
A proposta do Sidarta consistiu na exibição do documentário O Começo da Vida, de Estela Renner, (veja trailer https://www.youtube.com/watch?v=TzT0OUHGPhc) para educadores da rede municipal e particular de escolas regionais. Após o filme a diretora Claudia Siqueira propôs uma reflexão sobre o conteúdo com a educadora Joyce M. Rosset.
O projeto Um Céu Aberto do Colégio Sidarta contou com apoio do cinema Cineflix The Square e da empresa Atual Segurança.
Para setembro o colégio já prepara uma nova veiculação, do filme Tarja Branca. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail: [email protected]
Sinopse do Filme: Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação de genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?