5 dicas para transformar peças básicas em glamourosas no verão

Estilista Anne Garcia traz dicas de tendências para o próximo verão

Toda mudança de estação sempre vem acompanhada de novas tendências na moda, seja um acessório, cores ou uma peça de roupa. No verão, o que não pode faltar com certeza são as peças confortáveis e fresquinhas para enfrentar os dias mais quentes. A estilista, Anne Garcia, apresenta 5 dicas de como transformar peças básicas em glamourosas para o verão. Confira!

• A t-shirt branca simples de algodão é indispensável . Melhor ainda quando é fluida no corpo para dar mais elegância e comodidade.

• Uma grande aposta é usar chamisier de seda ou linho com um toque de alfaiataria. Com essa peça a elegância será marcante em qualquer ocasião.

• O pretinho básico pode ser trocado pelo nude, que serve tanto para o dia quanto para noite. É ótimo para viagem, pois combina com qualquer peça e acessórios.

• Lenços e mais lenços para compor o look no verão. É muito versátil, pode usar no cabelo, pescoço, bolsa, cintura e por aí vai.

• E por fim, não podemos deixar de citar, uma peça em jeans. O jeans é muito bem vindo no verão.

Para Anne, utilizar acessórios luxuosos é o segredo para a transformação em peças glamourosas. “Um sapato ou uma bolsa elegante transforma qualquer look. Aposto nos acessórios de luxo para dar valor ao conjunto. Podemos ir a uma reunião ou jantar importante vestindo uma simples t-shirt branca, sem perder a classe. Nas joias ou semijoias, o dourado enriquece bastante”, ressalta a estilista.

Tendências Verão 2021

As cores que serão tendências para a coleção verão 2021, segundo a Pantone, empresa especializada em tendências de cores, são: laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos. E também colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes.

Na tendência de estampas, não poderia faltar as flores tropicais, com um mix de flores grandes e folhagens, e os listrados coloridos e mesclados com muito branco.

Lembre-se que mesmo na moda é importante sempre procurar peças e acessórios que valorizam o perfil de cada um e para se sentir bem com a vestimenta. Anne enfatiza que: “Não é porque está na moda que ficará bem no corpo de todos. Temos que ser mais seletivos e não sair comprando tudo. É melhor ter poucas peças no armário que são versáteis, e realmente caem bem no corpo e também no bolso, do que sair comprando tudo que está na moda só pra dizer que tem”.

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é estilista e empresária brasileira. Viveu mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes nomeada PONNTO PRODUCTION e, no Brasil, atua na área da moda, com as marcas Siciliano e Anne Garcia. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.