Dica do Ale: Alimentos para ter cabelos fortes

O cabeleireiro e hair stylist Alexandre Dalpogeto cita alguns alimentos que podem dar mais vida aos seus cabelos

Vamos combinar: cabelos fracos são sempre um problema para todos, em especial para quem fios longos, que estão mais propícios à quebra e queda. Para auxiliar nos cuidados, consultamos Alexandre Dalpogeto, cabeleireiro e hair stylist  do Jacques Janine, da unidade localizada no The Square Open Mall.

Confira algumas dicas:

Ovos são fontes proteínas, que formam quase 100% de cada fio de cabelo. Também são ricos em vitaminas do complexo B, incluindo b12 e b7 (normalmente conhecidas como biotina, que deixa os cabelos firmes e brilhantes).

Peixes oleosos são fontes incríveis de proteína e também de ácidos graxos essenciais. O corpo humano não produz naturalmente, e sem eles, os cabelos ficam sem graça e secos. As melhores fontes desses ácidos são o salmão, a cavala e o atum.

As castanhas têm gorduras saudáveis e minerais bons para os cabelos, como o selênio (encontrado principalmente na castanha do pará) e zinco (nas amêndoas, castanha de caju e nozes).

As sementes, principalmente a linhaça, podem ser uma boa fonte de ácidos graxos para quem não come peixe.

Vegetais escuros e folhosos são ricos em cálcio, que promove o crescimento forte dos cabelos; ferro, que ajuda a levar oxigênio nos folículos e vitaminas C e A, que aumentam a circulação e regulam a produção de oleosidade. Para bons resultados, coma acelga, couve, espinafre e brócolis.

Frutas e legumes vermelhos, laranja e amarelos como mangas, cenouras, frutas cítricas, batata doce e tomate tem vitamina A e C, que ajudam a manter o couro cabeludo saudável.

Feijões e damascos são ótimas fontes de proteína, principalmente para os veganos, e também oferecem ferro zinco e biotina, que ajudam a impedir o enfraquecimento dos fios.

Cereais e pães integrais contém zinco, ferro e vitaminas do complexo B e ajudam a regular os níveis de energia do corpo.

Os derivados do leite são uma ótima fonte de proteínas e tem cálcio que promove o crescimento dos cabelos. O iogurte e o queijo cottage são uma maneira simples de aumentar a ingestão diária sem aumentar a ingestão de gorduras.

A carne vermelha e o frango são boas fontes de proteína, ferro e vitaminas do complexo B.

Alexandre Dalpogeto é cabeleireiro e hair stylist e, atualmente, atende no Jacques Janine da unidade localizada no The Square Open Mall. 

Saiba mais: whats (11) 9.7326-0382

Insta: @aledalpogeto

Foto: Freeimages
Artigo anteriorAraçariguama vai receber “CPFL nas Escolas”
Próximo artigoAlign Technology promove evento sobre ortodontia