Ecofeira na Granja Viana celebrou o Meio Ambiente

Realizada no dia 3 de junho, a Ecofeira Granja Vianna foi uma comemoração ao Dia do Meio Ambiente, ainda que o evento em si, durante todo o ano, seja dedicado às questões da sustentabilidade, incentivo à produção rural orgânica e à produção local em geral.

Novamente, a Escola Granja Vianna foi o ponto de encontro das pessoas interessadas no consumo dos produtos mais saudáveis. Os granjeiros tornaram as Ecofeiras um momento especial de rever os amigos, enquanto fazem suas compras.

O Cantinho das Crianças, tocado pelos monitores da ONG SELVA, desenvolveu com as crianças, atividades de plantio e arte.

A Roda de Conversa, momento de diálogo e troca de informações, contou com a presença de Giovanna Palazzi, gerente de áreas protegidas pelo Ministério do Meio Ambiente, que falou sobre o Rio+20 e sobre as unidades de conservação do Brasil. Ela ainda respondeu perguntas dos participantes sobre a Reserva Florestal do Morro Grande, em Cotia.

Duas oficinas complementaram a programação cultural do evento: Compostagem Doméstica, ministrada por Isabela Menezes, e Confecção de Chaveiros a partir de reaproveitamento de tecidos, com Célia Russo.

A próxima Ecofeira acontecerá no dia 1º de julho, na Escola Granja Vianna.

Artigo anteriorAlunos realizam trabalho de conscientização ambiental
Próximo artigoCCI de São Roque comemora 19 anos de existência com grande festa