Está em busca de novas receitas deliciosas e vegetarianas? Essa é para você! A Barilla, líder mundial na produção de massas, ensina o preparo do seu delicioso Penne Integrale Al Pomodoro e Funghi, que além de ser uma receita muito saborosa, é rica em fibras por causa da massa 100% integral, e vitaminas presentes no cogumelo. E o melhor de tudo isso? Fica pronto em 15 minutos.
Buon Appetito!
Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 15 min | Dificuldade: Casual
Ingredientes:
- 500g de Penne Integrale Barilla
- 400g de Pomodoro Barilla
- 1 cebola roxa fatiada
- ½ alho poró fatiado fino
- 100g de funghi seco
- 1 dente de alho
- 1 limão siciliano
- 100ml de vinho branco seco
- 80g de Parmesão ralado
- 60ml de Azeite de oliva extravirgem
- Sal e pimenta do reino preta a gosto
Modo de preparo:
- Hidratar o funghi em água morna (quantidade suficiente para cobrir todo o funghi) por 15 minutos, cortar e reservar junto com a água usada para hidratar.
- Em uma panela aquecida com azeite, dourar bem o funghi escorrido até formar um leve caramelizado, em seguida juntar a cebola, o alho poró e o alho. Dourar por mais 2 minutos.
- Acrescente o vinho branco e, em seguida, reduza o fogo e acrescente o molho Pomodoro e um pouco da água do funghi.
- Cozinhar a massa em abundante água salgada fervente.
- Quando faltar 1 minuto para o tempo indicado na embalagem, escorrer a massa e juntar à panela com o molho para finalizar o cozimento.
- Se necessário acrescente 1 concha de água do cozimento para que a massa chegue no ponto Al dente. Misturar bem.
- Desligar o fogo, acrescentar o parmesão e mexer bem até derreter.
- Finalizar com um fio de azeite e raspas de siciliano.












