Transporte: Ônibus intermunicipais terão aumento em tarifa

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – Emtu -, a partir do próximo dia 1 de junho as passagens de ônibus intermunicipais terão reajustes.

Ainda não estipulado o valor final, esta elevação nas tarifas deverão ficar entre 6,8 e 7%.

Para calcular o reajuste, o órgão leva em conta índices do IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) e o IPC (Índice de Preços do Consumidor) da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O aumento das tarifas será praticado em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

 

As novas tarifas devem ser anunciadas no próximo dia 31 de maio.

Artigo anteriorCorpus Christi: Caucaia e centro de Cotia terão tradicionais tapetes
Próximo artigoMapa Cultural Paulista: Seletiva acontece dia 7 de junho