Na tarde de hoje (04/12) foi resgatada na avenida São Camilo uma coruja orelhuda (Pseudoscops clamator) com uma de suas asas quebradas.
“Um homem encontrou a coruja com uma das asas quebrada na avenida São Camilo, e entrou em contato comigo para resgatar a ave”, declarou o médico veterinário Michel Pereira Ramos, da clínica Puppyland, que rapidamente resgatou o animal.
A coruja, que na natureza pode medir até 37 cm de comprimento, aparentava ser maior que o tamanho habitual, o que leva a suspeitar ser um animal proveniente de cativeiro.
Junto com o médico veterinário Eduardo Favali, Michel realizou o processo cirúrgico para restabelecer a asa da ave, porém não foi possível.
“A coruja já tinha a asa quebrada há algum tempo, pois as ligações já estavam secas, o que impossibilitou o reestabelecimento da asa”, declarou Michel.
De acordo com o veterinário, a asa foi amputada, mas a coruja já acordou da sedação e passa bem. “Infelizmente é um animal que não poderá ser mais reintroduzido à natureza”, afirma.










