A Escola Waldorf Guayi é uma escola associativa, ou seja: não tem fins lucrativos nem um “dono”, é gerida por pessoas que acreditam na Pedagogia Waldorf e na Pedagogia Social. A escola vê as crianças em todo seu conjunto, no seu pensar, sentir e agir; e entende que a escola não é apenas um lugar para obter informação, mas um cálido ambiente para que as crianças possam se tornar adultos confiantes, solidários e com seus potenciais desenvolvidos de forma plena.

A iniciativa nasceu a partir de um grupo de pais do jardim de infância Waldorf Espaço Bem Viver, cujo objetivo maior era manter as crianças inseridas na Pedagogia Waldorf. A escola foi criada em 2011 e, em 2012, iniciou sua primeira turma do curso fundamental. Surgiu da necessidade por uma escola Waldorf que atendesse a demanda da região Oeste da Grande São Paulo, tanto em número de vagas quanto do ponto de vista financeiro. A Waldorf Guayi nasce, portanto, com a missão de criar e manter uma escola Waldorf que seja mais acessível para as famílias que buscam essa pedagogia.

Em 2016, com a finalização do primeiro ciclo de resiliência da classe pioneira, visando manter as crianças na pedagogia, conseguiu-se o uso de um novo espaço, o que permitiu avançar com a extensão do Fundamental II. A comunidade Guayi se envolveu totalmente em fazer este sonho da nova sede acontecer.

A necessidade de um novo espaço físico vem ao encontro também do desejo dessa comunidade expandir sua atuação de natureza social, assim nasceu uma parceria com a Escola de Resiliência Horizonte Azul, da qual recebe crianças em gratuidade, sendo este um dos principais projetos sociais a que se dedicada.

Escola Waldorf Guayi

Rua Santa Rita, s/n, Bairro Itatuba (ao lado da pedreira)

Embu das Artes – SP

(11) 97596-4155 – 4557-0500

e-mail: secretaria@escolawaldorfguayi.or

https://www.escolawaldorfguayi.org/

Mensalidades  do 1º ano:  1.691,00

 

Pedagogia Waldorf

Pedagogia Waldorf foi criada por Rudolf Steiner com objetivo de libertar todas as capacidades do ser humano.

Artigo anteriorVocê sabe como nasceu a tradição de presentear com Cestas de Natal?
Próximo artigoEscolas de Carapicuíba retiram cerca de 14 mil litros de óleo usado do meio ambiente