Alunos da APAE Cotia confeccionam presentes para o Dia das Mães com materiais sustentáveis

Para homenagear as mães, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia (APAE) realizaram a confecção de 350 puxa-sacos com materiais recicláveis como garrafas pet, bijuterias, sobra de tecidos, fitas e papéis para a decoração.

Além destes itens, os adesivos da Cascola Cascorez Artesanato também foram essenciais para o acabamento, principalmente pelas embalagens que são práticas e possuem bico aplicador facilitando a aplicação do produto direto na peça.

Com o foco em apoiar ações sociais e impactar positivamente as futuras gerações, a Cascola, marca da Henkel que é líder global em adesivos e selantes, é parceira da APAE Cotia e esse ano fez a doação de 1 tonelada de adesivos para fortalecer as jornadas lúdicas e criativas dos alunos.

“É muito positivo ter a utilização dos adesivos da Cascola Cascorez nas atividades artesanais realizadas pela APAE Cotia. Muito além da excelente fixação que os nossos adesivos oferecem, participar do processo de criação e desenvolvimento motor dos alunos é algo que nos deixa orgulhoso”, afirma Vitor Cybis, Gerente de Marketing da Cascola.

Para Adriane Zander Whyte Gailey, diretora de escola da APAE de Cotia, o apoio da marca com os produtos que trazem alta qualidade e acabamento são fundamentais para o resultado final das lembrancinhas.

“Ter produtos de qualidade como as colas da Cascola ajudaram muito no processo de confecção dos 350 puxa-sacos feitos pelos nossos alunos com o auxílio dos professores e equipe aqui da instituição, pois o produto ajudou a fixar o tecido nas garrafas pet e os adereços como as bijuterias e as fitas”, reforça Adriane.

Recentemente, os alunos fizeram lembranças e decoração do ambiente para comemorar a Páscoa também com a presença dos adesivos fornecidos pela Cascola. Todo o material doado pela marca será utilizado durante o ano em datas comemorativas e atividades em salas de aulas.

Artigo anteriorCotia libera a vacina contra a gripe para o público em geral
Próximo artigoEstudo da USP aponta Santana de Parnaíba como a melhor saúde do estado