ANUEPO tem nova diretoria

Fundada em novembro de 2003 pelo Sr. Pieter Jong, hoje aos 99 anos, a ANUEPO – Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza já atendeu mais de três mil famílias de regiões carentes de Cotia, Carapicuíba e Embu das Artes.

Nos últimos anos, entretanto, a Associação vem atravessando uma fase bastante desafiadora que culminou no fechamento de suas portas em 20 de abril de 2023, impossibilitada de atender com alimentos as famílias que recorrem à instituição.

Em 2017, a entidade foi sorteada no programa da Nota Fiscal Paulista e ganhou o prêmio de R$ 1 milhão. Com isso, como informou o então presidente da instituição Neto Galizzi, vários doadores deixaram de colaborar “por acreditar que a entidade estava rica”. Parte do dinheiro foi usado para início das obras da nova sede (paradas desde 2019) e a outra para a manutenção dos projetos.

Em 2021, uma nova diretoria assumiu em caráter emergencial. “Tivemos que convocar para prestação de contas, e possível encerramento, mas claro que nossa intenção nunca foi fechar, senão não teríamos assumido”, explicou Kleber de Barcellos que assumiu a presidência na época. “O Sr. Pieter merece que aquilo continue sendo benção na vida de muita gente, coisa que lutou a vida toda, não pode acabar assim”, completou.

Ele renunciou – por achar que seria importante pessoas da região assumirem – e uma nova diretoria foi eleita, na última quinta-feira (18/05), formada por granjeiros empenhados de honrar o importante legado da Associação.

Diretoria
Presidente: André Medvedeva de Alcantara
Diretor Administrativo: Amilcar Crosera
Diretora Financeira: Katia Nassuno Alcides
Diretora de Projetos:  Ângela Aparecida Serrano Gregório

Conselho Fiscal
Marilia Alves dos Santos,Neto Galizi, Wanir Maria Rodrigues Pertrini

Suplentes
Luiza Fumie Ishiguro Yavmasaki e Náurea De Fátima Malaman Scabora

Deste modo, a ANUEPO está renascendo e, para isso, precisará de toda a comunidade para que o enfrentamento à pobreza ofereça oportunidades, formações, educação e uma linda nova sede, como sonhou Sr. Pieter em seu livro Menos miséria na Terra, mais alegria no Céu.

Que ajudar? Entre em contato e saiba como: [email protected] / (11) 4777.0433

Artigo anteriorEstação Vila Sônia é rebatizada em homenagem à professora Elisabeth Tenreiro
Próximo artigoMarcos Sá escreve sobre inteligência artificial