Associação Comercial da Granja Viana vem aí

Empreendedores da Granja Viana se unem para criar uma associação comercial. Tudo começou depois do polêmico teste de adequação viária das Rua José Félix de Oliveira e Avenida São Camilo, que criou um movimento de engajamento e união entre os empreendedores.

“Vimos no grupo uma grande quantidade de manifestações no mesmo sentido e resolvemos fazer um encontro para ampliar o círculo de ideias. É um excelente momento para o engajamento”, explica Nilo Valverde que, ao lado de Angela Serrano e Guilherme Ribeiro Filho, é um dos que está à frente do processo. “Associação não é nada além de representatividade. Se não tem representatividade, não tem força”, completa.

Um dos objetivos da entidade é representar os comerciantes da região e desenvolver parceria construtiva com o poder público. “O sonho da Associação é conciliar a vocação natural da Granja com o desenvolvimento do comércio”, frisa Guilherme Ribeiro Filho.

A Associação, de acordo com eles, deve abrir um leque de opções e trazer benefícios ao comércio através de convênios que ofereçam condições diferenciadas para compra de bens e contratação de serviços.

No momento, estão sendo levantados os custos de implantação e também de manutenção, que serão rateados entre todos os participantes. Após isso, o cronograma prevê definir a área de abrangência, a elaboração do estatuto e a assembleia que definirá a diretoria, assim como serão levantadas as demandas.

Até o final da primeira quinzena de maio, 94 empreendedores da região já manifestaram
interesse em associar-se. E quem quiser aderir é só enviar uma mensagem via whatsapp para (11) 99133-6125 (Angela).

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorDicas para tratar espinhas
Próximo artigoExperiências em parábolas: arte de Milenna Saraiva