Cacau é a nova “droga” em festas da Europa

Usuários afirmam que o produto os deixa eufóricos

Cacau é a nova “droga” usada em baladas europeias. De acordo com o site Ozy, muitos frequentadores estão deixando o álcool e as substâncias ilícitas para ingerir, beber e até mesmo aspirar cacau em pó.

Para se ter uma ideia, a Morning Gloryville, empresa responsável por organizar festas em vários países do mundo, já disponibiliza em seu bar bebidas e pílulas de cacau para os amantes do produto.

Mas por que o cacau anda fazendo tanto sucesso? Há quem diga que o cacau virgem desencadearia uma onda de endorfina, deixando o indivíduo eufórico. Além disso, ele também contribuiria para o relaxamento muscular e aliviaria a tensão corporal.

Apesar dos efeitos descritos pelos usuários, o cacau não chega a ser uma droga. A substância teria o poder de amplificar a experiência na balada, mas não de distorcer a realidade.

Embora esteja fazendo muitos sucesso, nem todo mundo coloca fé no dito poder do produto. Segundo a Dra. Catherine Kwik-Uribe, diretora de pesquisa e desenvolvimento do Mars Symbioscience, a quantidade consumida é muito pequena para ter alguma influência no humor. Para ela, os efeitos se devem ao efeito placebo, ou seja, algo que acontece quando a pessoa começa a sentir melhora de sintomas apenas por acreditar que uma droga irá curá-lo.

Artigo anteriorFesta Junina do Colégio Rio Branco acontece no dia 18
Próximo artigoShopping da região participa de feira de franchising