Carapicuíba adere à campanha “Vacina Contra a Fome”

Quem for se vacinar contra a Covid-19, poderá fazer a doação voluntária de um quilo de alimento

Para potencializar as ações que auxiliam quem mais precisa, é necessário unir forças. Partindo desse princípio, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou um termo de adesão junto ao Governo do Estado de São Paulo para a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação tem como objetivo beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, buscando garantir a segurança alimentar durante a pandemia do coronavírus, por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis como: macarrão, arroz, feijão, leite em pó, café, óleo, sal, açúcar e molho de tomate. A distribuição será feita a partir de uma ação da Secretaria de Assistência Social, contemplando quem mais precisa em nosso município.

Quem for se vacinar contra a Covid-19, poderá fazer a doação voluntária de um quilo de alimento, nos polos de vacinação: Ginásio Ayrton Senna (vacinação de idosos a pé), localizado na Av. Antônio Faustino, 98 – Cohab V ou Estádio do Niterói (vacinação no sistema drive-thru – dentro do carro), situado na Av. Pilar do Sul – Cohab II. Os locais realizam a vacinação da 1ª e 2ª dose.

A campanha de imunização segue a todo vapor para atender o maior número de moradores possível. Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está vacinando pessoas com 68 anos ou mais. A vacinação acontece de segunda a sábado, das 8h às 13h.

Serviço

Ação: “Vacina Contra a Fome”

Local: Polos de Vacinação – Ginásio Ayrton Senna e Estádio do Niterói

Quando: Segunda a sábado, das 8h às 13h

Arrecadação: 1 kg de alimento não perecível

Artigo anteriorSenai de Cotia arrecada cilindros de oxigênio para salvar vidas na pandemia
Próximo artigoArtista plástica Meire Lopes de Embu das Artes participa de exposição em estação de Metrô