Carapicuíba inicia obras de tubulação para evitar enchentes

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Carapicuíba iniciou a obra de tubulação na estrada do Guatambu. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água que passa pelo local para evitar que ocorram enchentes.

No final de 2019, também foram realizadas obras de tubulação na avenida Campy – Recanto Campy, ruas Santa Helena – Vila Dirce, Coronel Martinho Rossi e São Pedro – Santa Teresinha.

O trabalho realizado vem sendo realizado desde 2017, quando foi firmada a parceria com a cidade de Barueri e efetuado o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. E em 2018 foram instalados mais de 1 km de tubos para captação de águas pluviais em córregos da cidade.

Obras Marginal do Cadaval

Um dos principais pontos de alagamento na cidade, a avenida passou por limpeza em suas galerias de águas pluviais. No córrego Cadaval, também foi realizada a limpeza geral. No trecho onde deságua no rio Cotia, o córrego recebeu aduelas de concreto.

Artigo anteriorProjeto de Lei sobre Patinetes e Bikes elétricos tem aprovação no Senado
Próximo artigoMutirão de combate à dengue chega a Carapicuíba neste sábado