Durante todo o mês de agosto, a CCR ViaOeste e CCR RodoAnel distribuem mais de 11 mil folhetos nas praças de pedágio do Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel com mensagens de segurança sobre a importância do uso do cinto de segurança. A ação integra o Programa de Redução de Acidentes das (PRA) das concessionárias, pactuado com a ARTESP (Agência de Transportes de São Paulo).
As mensagens destacam que, além de obrigatório para todos os ocupantes do veículo, o dispositivo pode salvar as vidas dos ocupantes em caso de acidente. A não utilização é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outro ponto importante é a utilização de cadeirinhas e assentos especiais para crianças. Confira as regras:
– Todas as crianças com menos de 1,40m devem ser transportadas sempre no banco de trás, acomodadas em dispositivos apropriados
– Até 01 ano: bebê-conforto ou assento conversível;
– 01 a 04 anos cadeira de segurança
– 04 a 07 anos e meio: assento de elevação
– A partir de 10 anos: podem ser transportadas no banco da frente
CCR distribui folhetos incentivando uso do cinto
A ação nas praças de pedágio tem como objetivo reforçar a importância e obrigatoriedade do uso do equipamento de segurança, inclusive no banco de trás.