Neste ano, em uma campanha única na região, o Colégio Giusto Zonzini promoveu um movimento transformador em prol de pessoas que vivem em situação de rua. “Optamos por não assistir da arquibancada as dificuldades do próximo e agimos, como sempre. O Giusto é formado por vários pilares, mas é esse, o da solidariedade, que faz o nosso sangue pulsar ainda mais forte. Colaborar para uma sociedade melhor sempre fez parte do nosso DNA”, explica Alexandre B., Diretor Administrativo.
Ele conta que a ideia nasceu no planejamento da campanha de rematrícula, analisando o cenário econômico e social da época. “Levantando dados, ficamos abalados com o aumento do número de pessoas em situação de rua. Foi o gatilho para atrelar a campanha de rematrícula a essa questão super importante”, lembra.
A campanha foi chamada de Rematrícula Solidária e doou refeições a cada matrícula efetivada. “Com amor e empatia, partimos para a ação e fomos para as ruas da cidade aquecer com uma refeição fresquinha, balanceada e saborosa a barriga e o coração de quem, muitas vezes, perdeu as esperanças de um mundo melhor”, descreveu.
Em parceria com a ONG Anjos da Noite, 1.245 refeições foram doadas para população em situação de rua em 26 de março. Veja imagens da ação:
Ver essa foto no Instagram
“Com a Campanha a gente consegue chamar a atenção da comunidade para essa situação, faz a doação, fortalece e divulga uma ONG e incentiva o trabalho voluntário”, finaliza Alexandre.
Por Juliana Martins Machado












