Comgás levará gás natural a Granja Viana

O projeto de expansão da Comgás contemplará 14 km de nova rede de distribuição e possibilitará o abastecimento de uma área com três mil endereços

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), em parceria com a Prefeitura de Cotia, deu início às obras de implantação da rede que levará gás natural para a cidade de Cotia, inclusive o distrito de Granja Vianna.

Serão construídos 14 km de novas redes, entregues até maio de 2017, beneficiando uma área com três mil residências, além de indústrias e estabelecimentos comerciais como o Shopping Granja Viana, o centro comercial The Square Open Mall, o supermercado St Marche e a indústria alimentícia Kim Pães.

As novas edificações, chamadas de New Housing, também serão contempladas com o abastecimento, uma vez que a planta desses empreendimentos já são planejadas contemplando a tubulação de gás.

“Para a Comgás é muito importante chegar a centros urbanos como Cotia, oferecendo, entre outros benefícios, a praticidade, o fornecimento contínuo e a segurança do gás natural. Recentemente entregamos uma nova rede em Carapicuíba e hoje estamos consolidando essa nova etapa da nossa expansão. Sempre focados em avançar e ir além mostrando como o gás natural pode ser a melhor alternativa energética para casas, comércios e indústrias na região” declara o gerente regional, Marcelo Monteiro.

Os moradores, comerciantes ou donos de empreendimentos que se interessarem em adquirir os serviços da Companhia podem entrar em contato com a Comgás através do número 08000 110 197 ou pelo portal www.comgas.com.br

Com foco na evolução dos processos de execução dos serviços, a Comgás utiliza em suas obras o Método Não Destrutivo. Com este método, a Companhia abre duas valas de aproximadamente 1m x 1m, a cada 100 metros de distância uma da outra. Através de um equipamento de perfuração direcional a nova tubulação é inserida no solo, sem a necessidade de abertura de grandes valas no asfalto. O procedimento minimiza os efeitos no entorno da obra, bem como a área de interdição e a produção de resíduos como entulho.

Artigo anteriorDicas de Eduardo da Auto Q3
Próximo artigoRobô brasileiro vence luta em UFC de máquinas