Nos últimos meses, houve um aumento nos episódios de roubos e sequestros-relâmpago na região do centrinho da Granja – e essa onda de crimes não tem hora para acontecer. O último incidente aconteceu na Rua São João, na última quarta-feira (17/02), às 11h da manhã, e foi tema de reportagem no programa Brasil Urgente, da Band (veja reportagem abaixo).

 

O CONSEG Granja Viana está abastecendo o Comando PM PC GCM e Batalhão com as informações que recebe e solicitando blitz e operações em pontos estratégicos. Por sua vez, outros moradores também estão se mobilizando e foi criado um abaixo-assinado solicitando um posto fixo de policiamento na região.

“Como contribuintes da cidade de Cotia e moradores dessa região, exigimos mais segurança, patrulhamento de viaturas nesta região e um centro fixo de monitoramento para esta região”, comentou o autor do abaixo-assinado, Roberto Tavares.

A meta é conseguir 2.500 assinaturas.

Polícia prende um dos membros da quadrilha
Até ser libertado, o morador da Granja Viana que sofreu o sequestro-relâmpago ficou por 6 horas sob o poder dos bandidos, realizando saques em caixa eletrônicos, transferências bancárias e compras com cartões de crédito. Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia encontraram o carro do empresário que sofreu o sequestro-relâmpago não muito longe de onde ele foi abordado. Um dos criminosos estava ao volante, sozinho no veículo e confessou o crime. Luiz Gustavo de Almeida Santos foi preso em flagrante e os outros integrantes da quadrilha seguem foragidos. Assista na reportagem abaixo: