Cotia apoia corrida contra o sedentarismo

Corredores profissionais ou amadores e adeptos de caminhadas podem se preparar para a 3ª etapa do Circuito Nacional “Correr e Caminhar para viver”, que acontecerá na Granja Viana no dia 30 de agosto.

Além de promover acorrida e caminhada aos amantes do esporte, o circuito tem o objetivo de incentivar a prática esportiva contra a obesidade e o sedentarismo. A prova será realizada no Parque Teresa Maia e terá duas modalidades: corrida, com percurso de 5 e 10 km, e caminhada, com percurso de 5 km.

O evento realizado pela rede Acesso, com apoio da Prefeitura de Cotia, espera reunir 2 mil participantes, sendo amadores ou atletas profissionais.

O prefeito Antônio Carlos de Camargo incentiva toda e qualquer atividade física e procura proporcionar oportunidades gratuitas para a população.

“O Ginásio Esportes oferece aulas de diversas modalidades para crianças e jovens e o Espaço Viver a Vida oferece pilates e atividades para os idosos. Esse vai ser um grande evento, que vai inserir a cidade de Cotia em um projeto consciente, com foco no bem estar social”.

As empresas Astra Zeneca e Gelita são patrocinadoras do evento e também apoiaram a vinda da corrida para acidade.

A competição se encerra com a premiação e entrega de medalhas para os participantes. “Independentementeda disputa, o importante é participar e se divertir. Reúna sua família e amigos e faça parte da 3ª etapa do Circuito Nacional”, declara o administrador regional da Granja Viana, Cristiano Freitas.

O evento é gratuito e todos os inscritos terão direito a um kit do atleta contendo uma mochila de ginástica, camiseta, barrinha de cereal e um número de peito. Os corredores profissionais receberão também um chip eletrônico, que cronometra automaticamente, o tempo individual do atleta. Os kits de participação deverão ser retirados no Parque Teresa Maia, localizado na Rua Santarém, 13, no dia 29 das 11h às 17h.

O horário de largada seráàs 8h, no dia 30 de agosto, e os atletas deverão estar na arena com pelo menos meia hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

Para garantir a oportunidade dos moradores de Cotia se inscreverem e participarem da competição realizada no município, a administração municipal, junto com o gestor organizador, abriu inscrições antecipadas exclusivas e prioritárias, aos cotianos até sexta-feira, dia 14 de agosto. Após essa data, caso o número de participantes ainda não tenha sido alcançado, as inscrições serão estendidas para os moradores de outras cidades.